terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

O carro e a Chuva

Vou contar uma coisa super divertida, que adoro ver em dias de chuva, principalmente porque faço isso desde criança.
Em um dia desses, estava chovendo (um milagre em São Paulo ), então eu, minha mãe, e meu irmão paramos em um sinal, comecei a reparar que das rodas de todos os carros que passavam saiam faíscas de água saindo de lá com muita velocidade, e achava tão bonito, que eu poderia ficar olhando para isso o tempo todo e perder a noção do tempo.
Voltando à realidade.....
Como eu já tinha dito que poderia perder a noção do tempo, acabei perdendo mesmo, mas por um curto tempo, e depois só percebi que estava deitada na minha cama de barriga cheia com as lições feitas e de banho tomado olhando para o teto e me perguntando sobre assuntos inexplicáveis.
vocês também gostam de fazer isso?
By: maira,
a garota da lua.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

coisas pequenas mas grandes

Imagine quantas coisas pequenas você já está acostumado a ver e não repara muito no significado delas. Por exemplo as pombas, a gente sempre fala que elas transmitem doenças e tal, mas e nós não transmitimos doenças para os animais??Muitas pessoas falam que animais são nojentos, mas e o que eles pensam de nós?
Ontem quando eu meu pai parou o carro eu vi uma pomba procurando por comida e ela só achou uma migalha, então imagine a dificuldade dela para conseguir comida e a nossa!
Imagine você sendo essa pomba você poderia fazer suas fezes na cabeça de todo mundo que você não gostasse. Imagina se isso acontecesse?

Pense e reflita sobre coisas do nosso dia a dia que podem ser tão pequenas, e que olhadas de uma outra forma são grandes.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Um pouco da História do Graffiti, o Meu Amor

Se você for para São Paulo e perguntar à uma pessoa qual é o lugar que mais tem arte urbana, essa pessoa pode provavelmente dizer “O Beco do Batman”, mas PORQUE?
Agora irei contar um acontecimento que eu vivi:
Em uma aula de OE (orientação educacional) dividimos a sala em 5 grupos e cada um escolhia um tema que representasse São Paulo, e o meu escolheu o Graffiti e de novo vem a pergunta: PORQUE?
Na opinião do grupo (mais minha) seria porque o Graffiti é uma forma de manifestação artística urbana, essa forma vem popularmente do Hip-Hop, mais eu acredito que o Graffiti foi feito para as pessoas expressarem os seus sentimentos.
Quase todo mundo pensa que Graffiti é a mesma coisa que pichação mas na verdade Graffiti é um tipo de manifestação artística urbana como eu já mencionei e pichação é um tipo de vandalismo.
Pessoas dizem que o vandalismo que a pichação representa não faz mal pois é apenas um meio de comunicação, já outras pessoas acham um absurdo pois “estragam” paredes, muros, prédios entre outros.

Caro leitor queria saberá sua opinião sobre o assunto.

By: Maira

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Apresentação do Blog

Pessoal no meu blog vou apresentar diversas historias que vocês vão escolher o tema, mas tende ser temas colaborativos envolvendo a rua e o que acontece nelas de vez em quando vou postar outros tipos de histórias mas apenas se vocês pedirem muito.
é isso bjos.