quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

coisas pequenas mas grandes

Imagine quantas coisas pequenas você já está acostumado a ver e não repara muito no significado delas. Por exemplo as pombas, a gente sempre fala que elas transmitem doenças e tal, mas e nós não transmitimos doenças para os animais??Muitas pessoas falam que animais são nojentos, mas e o que eles pensam de nós?
Ontem quando eu meu pai parou o carro eu vi uma pomba procurando por comida e ela só achou uma migalha, então imagine a dificuldade dela para conseguir comida e a nossa!
Imagine você sendo essa pomba você poderia fazer suas fezes na cabeça de todo mundo que você não gostasse. Imagina se isso acontecesse?

Pense e reflita sobre coisas do nosso dia a dia que podem ser tão pequenas, e que olhadas de uma outra forma são grandes.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Um pouco da História do Graffiti, o Meu Amor

Se você for para São Paulo e perguntar à uma pessoa qual é o lugar que mais tem arte urbana, essa pessoa pode provavelmente dizer “O Beco do Batman”, mas PORQUE?
Agora irei contar um acontecimento que eu vivi:
Em uma aula de OE (orientação educacional) dividimos a sala em 5 grupos e cada um escolhia um tema que representasse São Paulo, e o meu escolheu o Graffiti e de novo vem a pergunta: PORQUE?
Na opinião do grupo (mais minha) seria porque o Graffiti é uma forma de manifestação artística urbana, essa forma vem popularmente do Hip-Hop, mais eu acredito que o Graffiti foi feito para as pessoas expressarem os seus sentimentos.
Quase todo mundo pensa que Graffiti é a mesma coisa que pichação mas na verdade Graffiti é um tipo de manifestação artística urbana como eu já mencionei e pichação é um tipo de vandalismo.
Pessoas dizem que o vandalismo que a pichação representa não faz mal pois é apenas um meio de comunicação, já outras pessoas acham um absurdo pois “estragam” paredes, muros, prédios entre outros.

Caro leitor queria saberá sua opinião sobre o assunto.

By: Maira

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Apresentação do Blog

Pessoal no meu blog vou apresentar diversas historias que vocês vão escolher o tema, mas tende ser temas colaborativos envolvendo a rua e o que acontece nelas de vez em quando vou postar outros tipos de histórias mas apenas se vocês pedirem muito.
é isso bjos.